terça-feira, 17 de novembro de 2009

puberdade

A puberdade è um tempo de mudanças físicas e psicológica na qual o corpo muda e a mentalidade muda.
Normalmente a adolescência e confundida com a puberdade o que esta mal, a puberdade faz parte da adolescência. Nesta altura nota-se as diferenças, porque a o crescimento de pelos pubianos, crescimento das mamas, e crescimento do testículo.
A puberdade inicia-se no sexo feminino a parti dos 9 ao 13 anos, nos rapazes iniciasse a parti dos 10 aos 14.
A diferença entre os hormônios sexuais do homem e da mulher, porque os rapazes têm testículos onde se produz espermatozóides, e a mulher tem os ovários onde se produz óvulos, que mais tarde poderá ser fecundado pelo espermatozóide. A puberdade afecta o estado emocional do adolescente altera também o comportamento, no qual sente uma maior desejo sexual.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Puberdade

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Significância social




Os adolescentes são um alvo do comércio, e são facilmente influenciáveis, pelos telemóveis, pelos jogos electrónicos e as roupas que são muito populares entre os adolescentes, é por isso que utilizam caras de adolescentes para comercializar os seus produtos.
Em varias culturas celebram a passagem da adolescência a idade adulta.









http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolecente

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Educação do caracter



EDUCAR O CARÁCTER O termo carácter pode ter diversas acepções: o de qualidade da vontade, como quando se diz que uma pessoa tem “muito carácter”, ou que “lhe falta carácter”; neste caso, significa decisão firme para seguir uma linha de conduta, conseguir uma finalidade, etc. Em sentido psicológico, carácter significa o conjunto de disposições psicológicas e de comportamento habitual de uma pessoa, modelado pela inteligência e pela vontade. É neste sentido que vamos usar agora este termo. Há quem pense que o carácter não é modificável: confundem-no com o temperamento, que é
o conjunto de inclinações inatas de um indivíduo, resultantes da sua constituiçãpsicológica e biológica. Não somos livres para escolher o nosso temperamento, mas o carácter é mais livre do que o temperamento. Somos responsáveis pelo nosso carácter, pelo uso que fazemos da nossa vontade livre e responsável. É possível e desejável que modifiquemos certas reacções primárias, mediante a educação. Como se educa o carácter? Toda a gente pode melhorar o próprio carácter, com o esforço pessoal voluntário. Embora nem sempre seja fácil, podemos modificar-nos, através dos actos que realizamos. Quando os actos se reiteram, geram a aquisição de hábitos. Através dos hábitos bons que se adquirem – virtudes -, a pessoa aperfeiçoa-se. E também pode piorar, ao adquirir maus hábitos – ou vícios -. Efectivamente, as disposições hereditárias têm grande plasticidade e podem modificar-se, com o tempo. As pessoas com uma vontade forte traçam o seu próprio carácter, orientam a sua conduta e desenham a própria personalidade. Num carácter que se desenha, têm grande influência, tanto a inteligência e a vontade, como a educação.
Posted by H.Pratas at Sábado, Dezembro 13, 2008
Labels: Educação
0 comments: